segunda-feira, 7 de setembro de 2015
50 Sombras de Grey
Hoje venho falar da minha opinião sobre o livro que gerou imensa polémica este ano. O livro foi-me emprestado.
A história versa sobre Christian Grey, um milionário de 27 anos, com diversos traumas (50 sombras) e de Anastasia Steele, uma estudante de literatura de 21 anos. Esta entrevista Christian para o jornal académico e fica com uma enorme atracção física por ele. O destino faz com que ambos se encontrem de novo e envolvem-se numa relação num mundo de sadomasoquismo, de BDSM, desconhecido de Anastasia que é virgem.
Este livro está escrito duma forma simples, cheio de palavrões e quase que lembra um diário. Está escrito na primeira pessoa do singular, e da forma simples que está escrito, mas lembrar um diálogo interior como nos diários. A escrita, sendo assim, não é nada de outro mundo. Nada para se nomear como prémio Nobel. No entanto, prendemos do início ao fim. Mas no entanto, é uma escrita repetitiva, onde os sentimentos e situações são descritos da mesma forma, tornando um livro um pouco chato.
A história também não é nada de mais, limitando-se a mostrar o grande poder e riqueza de Grey e as relações sexuais de ambos.
Este livro também tem uma série de cenas sexuais que, não seriam possíveis na realidade.
Resumindo, "lê-se", não é nada de espantoso e é apenas um livro para se passar o tempo pois não acrescenta nada de novo. A não ser conhecimentos no mundo sadomasoquista. Na minha opinião, o livro só gerou toda esta a compra por ter relações sexuais descritas e num contexto diferente do habitual.Um livro do género romance que eu não gosto, pois prefiro outro tipo de literatura. Para quem goste de ler romances para passar o tempo, aconselho.
terça-feira, 1 de setembro de 2015
Efeitos do sol na nossa pele
Nunca gostei de usar protector solar. Gosto de estar bronzeada. Ver como seria se tivesse a pele escura. Odeio quando o protector solar nos cola, nos bresunta, e depois, quando é usado na praia, fico cheia de areia nas pernas, nos braços... Mas, depois de ver este vídeo, tenho a certeza que vou sempre usar protector! Este vídeo, mostra a algumas pessoas como elas ficam sob a luz ultravioleta. Depois, aparece essas mesmas pessoas com protector. Não pude acreditar! O protector solar foi uma bela invenção. Eu não tinha noção disto, e aposto que muitos também não.
Vejam o vídeo e usem protector e protegam-se do sol!
https://www.youtube.com/watch?v=o9BqrSAHbTc
domingo, 9 de agosto de 2015
Ninguém Como Tu- Uma lição de vida
Hoje, venho dar a minha opinião sobre esta novela da TVI, da autoria de Rui Vilhena, que estreou há muito tempo na televisão, há 10 anos, mas que está no ar na TVI Ficção.
Esta novela trata o tema da procura da felicidade e realização de sonhos. Ensina-nos que devemos seguir os nossos sonhos e que o dinheiro não compra a felicidade. Aparecem-nos vários exemplos de personagens que querem seguir um sonho, ou que desejam o poder, como é o caso da protagonista, Luísa (Alexandra Lencastre), uma mulher de origens humildes que, passando por dificuldades cultivou o sonho de ser rica. Sendo assim, casou com Mário Albuquerque (Vítor Norte), um homem rico, para cumprir o seu sonho. Entretanto, acontece um desfalque feito na empresa de Mário, e este fica sem nada. Luísa, para não cair na pobreza, divorcia-se deste e tenta arranjar outro marido rico. Assim, faz com que o casamento da sua amiga Beatriz (Suzana Borges) acabe, aproveitando a sua infelicidade no casamento, como desculpa. Cumprindo o seu objectivo, casa com António (Nuno Homem de Sá), marido de Beatriz. Entretanto, este é assassinado e Luísa, sendo a sua testa de ferro, fica com tudo o que é dele. Entre tempo, é diagnosticado a Luísa um aneurisma não operável que a qualquer momento pode rebentar fazendo Luísa morrer. Luísa, dá conta que não é feliz. Tem dinheiro, mas é infeliz pois não tem o seu amor, Pedro (Ricardo Carriço), marido da sua irmã Dulce (Manuela Couto).
Outro exemplo que nos é mostrado é o de Henrique (Guilherme Barroso) um rapaz que ambiciona vingar no mundo da dança, mas que os pais querem a todo o custo que ele siga o curso de Medicina. Henrique, não desistindo do seu sonho, vai estudar para Lisboa, com o pretexto de ir estudar Medicina, mas na realidade, está a estudar Dança. No meio da história o seu segredo é descoberto e ele opta por fazer a vontade aos pais. Mas fica triste. Entretanto surge um concurso de dança para uma bolsa em Nova Iorque, onde ele vai e consegue entrar, ficando radiante por realizar o seu sonho.
Aparecemos o exemplo de Leonor (São José Correia) de origens humildes que quer ser rica e assim envolve-se com homens ricos para conseguir o que quer e não ter uma vida de luta como a dos pais.
Encontramos também Frederico (António Pedro Cerdeira) que se envolve em esquemas para conseguir subir na vida.
Ou ainda, o exemplo de Guida (Sofia Aparício), melhor amiga de Luísa, sendo amiga dela por interesse, facto que se mostra quando assassina António, marido de Luísa e um sovina que obrigou a mulher a assinar um papel onde garantia que ela não podia mexer na sua fortuna, para ficar Luísa (testa de ferro de António) com fortuna dele, e lucrar alguma coisa com isso. Tentou ainda assassinar Mário pelo mesmo motivo, só que quem lhe daria alguma coisa neste caso não era Luísa, mas sim a sua filha Isabel (Liliana Santos).
Este exemplos, especialmente pelo da protagonista Luísa, revelam que a felicidade está sim na concretização dos nossos sonhos, nos sentimentos e não no dinheiro ou no poder. Acho que esta novela devia ser vista por todos, pois dá uma grande lição de vida.
domingo, 3 de maio de 2015
Como seríamos se tivéssemos evoluído de outros animais
Vi este artigo no site do Tudointeressante e chamou-me a atenção. Como seríamos se tivéssemos evoluído em vez dos macacos, dum coelho ou duma águia? A meu ver, não seriamos tão bonitos como agora somos. Esta suposição foi feita pelo pintor francês Charles Le Brun no ano de 1663.
Vou deixar o link para saberem mais e também algumas das imagens.
http://www.tudointeressante.com.br/2013/12/como-seriamos-se-tivessemos-evoluido-de-outros-animais.html
Fonte: tudointeressante
Vou deixar o link para saberem mais e também algumas das imagens.
http://www.tudointeressante.com.br/2013/12/como-seriamos-se-tivessemos-evoluido-de-outros-animais.html
Fonte: tudointeressante
sábado, 7 de março de 2015
A cor do vestido
Este vestido tem agitado muito as redes sociais. Começou por uma publicação duma pergunta inocente duma cantora escocesa Caitlin McNeill, fez uma simples pergunta: "O vestido é branco e dourado ou azul e preto?"
Os cientistas já explicaram a questão. De acordo com Jay Neitz, um neurocientista da Universidade de Wasington, as diferenças de perceção de cor estão relacionadas com a maneira como o olho humano compensa a iluminação da fotografia com a luz solar recebida. Quando a imagem chega à retina, a primeira informação a ser lida é a das ondas de luz que iluminam o mundo naquele momento, para logo a seguir subtrair essa luz à cor do objeto visto.
Ok, para mim esta explicação é válida, mas então, porque é eu vejo numa imagem o vestido branco e dourado e noutra imagem o vestido preto e azul?
Concluo simplesmente que este vestido, como muitos já concluíram: é piroso.
Os cientistas já explicaram a questão. De acordo com Jay Neitz, um neurocientista da Universidade de Wasington, as diferenças de perceção de cor estão relacionadas com a maneira como o olho humano compensa a iluminação da fotografia com a luz solar recebida. Quando a imagem chega à retina, a primeira informação a ser lida é a das ondas de luz que iluminam o mundo naquele momento, para logo a seguir subtrair essa luz à cor do objeto visto.
Ok, para mim esta explicação é válida, mas então, porque é eu vejo numa imagem o vestido branco e dourado e noutra imagem o vestido preto e azul?
Concluo simplesmente que este vestido, como muitos já concluíram: é piroso.
domingo, 15 de fevereiro de 2015
Vegatarianismo
Hoje decidi abordar no blog o tema do vegetarianismo. Vou explicar o que é, como surgiu, e os benefícios que são defendidos por quem o adota, e por fim, como é hábito, darei a minha opinião, sobre o assunto.
Vegetarianismo ou vegetarismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal onde não se come carne, aves, peixes, frutos do mar ou qualquer outro animal. Também se pode usar com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetarianismo pode ser adotado por diferentes razões. Existe uma grande variação de dietas vegetarianas em relação aos produtos que são ou não consumidos. Há vários tipos de vegetarianismo, a forma mais popular de vegetarianismo é o ovolactovegetarianismo, que exclui todos os tipos de carnes, mas inclui ovos, leite e laticínios. Há também o lacto vegetarianismo, que exclui todos os tipos de carne e também o ovo. Mas é consumido leite e os seus derivados. Outra forma de dieta vegetariana é o vegetarianismo estrito: neste, são excluídos todos os produtos de origem animal, como ovos, laticínios e mel. O vegetarianismo estrito é frequentemente confundido com o veganismo.
O vegetarianismo tem sua origem na tradição filosófica indiana, que chega ao Ocidente na doutrina pitagórica. Nas raízes indianas e pitagóricas do vegetarianismo, são ligadas a noção de pureza e contaminação, não correspondendo com a visão de respeito aos animais. O nascimento de uma sensibilidade em relação aos animais, que condena o consumo de animais por motivos morais ou solidários, é muito recente na história da humanidade e surge a partir do século XIX em alguns países da Europa. O vegetarianismo ético, que visa o respeito pela vida animal teve origem na Antiguidade, sendo que ao longo da História da humanidade, inúmeros autores têm vindo a criticar e questionar consumo de carne com base nesse aspeto.
Há vários benefícios que são defendidos por quem adota este tipo de regime alimentar. Alguns deles são o de tornar as pessoas menos agressivas, que essa dieta é mais saudável que as dos carnívoros e que provoca menos colesterol, reduz o risco de doenças cardiovasculares, ou que o homem é inferior ao animal e que não se deve matar um animal para alimentar uma pessoa.
Nunca experimentei ser vegetariana, mas não critico quem o seja, apenas acho que não conseguiria viver sem comer carne. Peixe até conseguia, pois não gosto ;) mas se é algo que as pessoas consideram ser mais saudável e sem doenças, eu concordo, pois muito animais tem várias doenças, mas não quer dizer que muitas das plantas também não estejam contaminadas... Mas eu penso que não conseguiria ser vegetariana, pois comer uma refeição sem carne, para mim soa-me como uma refeição incompleta. Apesar de já ter pesquisado algumas receitas vegetarianas e parecem-me ser boas. Algumas não me importaria de experimentar. Mas com um prato de carne a seguir! :)
Vegetarianismo ou vegetarismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal onde não se come carne, aves, peixes, frutos do mar ou qualquer outro animal. Também se pode usar com ou sem uso de laticínios e ovos. O vegetarianismo pode ser adotado por diferentes razões. Existe uma grande variação de dietas vegetarianas em relação aos produtos que são ou não consumidos. Há vários tipos de vegetarianismo, a forma mais popular de vegetarianismo é o ovolactovegetarianismo, que exclui todos os tipos de carnes, mas inclui ovos, leite e laticínios. Há também o lacto vegetarianismo, que exclui todos os tipos de carne e também o ovo. Mas é consumido leite e os seus derivados. Outra forma de dieta vegetariana é o vegetarianismo estrito: neste, são excluídos todos os produtos de origem animal, como ovos, laticínios e mel. O vegetarianismo estrito é frequentemente confundido com o veganismo.
O vegetarianismo tem sua origem na tradição filosófica indiana, que chega ao Ocidente na doutrina pitagórica. Nas raízes indianas e pitagóricas do vegetarianismo, são ligadas a noção de pureza e contaminação, não correspondendo com a visão de respeito aos animais. O nascimento de uma sensibilidade em relação aos animais, que condena o consumo de animais por motivos morais ou solidários, é muito recente na história da humanidade e surge a partir do século XIX em alguns países da Europa. O vegetarianismo ético, que visa o respeito pela vida animal teve origem na Antiguidade, sendo que ao longo da História da humanidade, inúmeros autores têm vindo a criticar e questionar consumo de carne com base nesse aspeto.
Há vários benefícios que são defendidos por quem adota este tipo de regime alimentar. Alguns deles são o de tornar as pessoas menos agressivas, que essa dieta é mais saudável que as dos carnívoros e que provoca menos colesterol, reduz o risco de doenças cardiovasculares, ou que o homem é inferior ao animal e que não se deve matar um animal para alimentar uma pessoa.
Nunca experimentei ser vegetariana, mas não critico quem o seja, apenas acho que não conseguiria viver sem comer carne. Peixe até conseguia, pois não gosto ;) mas se é algo que as pessoas consideram ser mais saudável e sem doenças, eu concordo, pois muito animais tem várias doenças, mas não quer dizer que muitas das plantas também não estejam contaminadas... Mas eu penso que não conseguiria ser vegetariana, pois comer uma refeição sem carne, para mim soa-me como uma refeição incompleta. Apesar de já ter pesquisado algumas receitas vegetarianas e parecem-me ser boas. Algumas não me importaria de experimentar. Mas com um prato de carne a seguir! :)
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
O grito de Ronaldo
Na cerimónia da FIFA Ballon Dor 2014, em que Cristiano Ronaldo, venceu a Bola de Ouro, a sua terceira, decidiu terminar o seu discurso com um grito. Surpreendeu todos, não haja dúvida. Esse grito em poucos dias, tornou-se viral na internet, então tem sido satirizado das mais diversas formas.
Aproveito para mostrar alguns dos vídeos que gostei mais.
Vídeo feito pelo humorista português António Raminhos:
https://www.youtube.com/watch?v=OE_piFIgmWY
"Grito de guerra Cristiano Ronaldo 2015 Remix Oficial"
https://www.youtube.com/watch?v=ke7plEXRN_U
"Cristiano Ronaldo mata a Peter Griffin"
https://www.youtube.com/watch?v=4sSiK0RqA4M
Grito satirizado para grito de guerra:
https://www.youtube.com/watch?v=kzI8GJ1fyoQ
Copilação das sátiras:
https://www.youtube.com/watch?v=WrR1iL_KBQU
Aproveito para mostrar alguns dos vídeos que gostei mais.
Vídeo feito pelo humorista português António Raminhos:
https://www.youtube.com/watch?v=OE_piFIgmWY
"Grito de guerra Cristiano Ronaldo 2015 Remix Oficial"
https://www.youtube.com/watch?v=ke7plEXRN_U
"Cristiano Ronaldo mata a Peter Griffin"
https://www.youtube.com/watch?v=4sSiK0RqA4M
Grito satirizado para grito de guerra:
https://www.youtube.com/watch?v=kzI8GJ1fyoQ
Copilação das sátiras:
https://www.youtube.com/watch?v=WrR1iL_KBQU
Imagem:
veja.abril.com.br
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Ano de 2014
Como já é hábito, vou fazer a retrospetiva do ano que há pouco nos deixou, apontado os acontecimentos mais importantes, tanto como de Portugal, como do Mundo.
Janeiro:
-A Letónia entra na zona do Euro;
-Morte do futebolista Eusébio da Silva Ferreira;
-Ronaldo vence a Bola de Ouro 2013;
-Pedro Passos Coelho é reeleito para o terceiro mandato à frente do PSD.
Fevereiro:
-Cerimónia de Abertura dos XXII Jogos Olímpicos de Inverno em Sóchi na Federação Russa;
-A Venezuela confirma a sexta morte na crise política entre opositores e aliados do presidente Nicolás Maduro;
-Na Ucrânia acontece novo confronto entre a polícia e manifestantes deixando mortos.
Março:
-O presidente russo Vladimir Putin assina a lei que finaliza o processo de anexação da Crimeia a Rússia;
-Um avião B777-200 com 239 passageiros, da Malaysia Airlines, desaparece sem deixar rasto na rota Kuala Lumpur – Pequim;
-Morte do Cardeal José Policarpo;
-Morte de José de Medeiros Ferreira.
Abril:
-Terremoto de Magnitude 8,2 atinge o Chile deixando 6 pessoas mortas;
-Um grupo radical islâmico rapta mais de 200 meninas na Nigéria;
-Falecimento do escritor colombiano Gabriel García Márquez, o "ai do realismo mágico";
-Canonização do Papa João XXIII e do Papa João Paulo II;
-Morte do actor Pedro Cunha.
Maio:
-Uma explosão numa mina de carvão na Turquia faz mais de 250 mortos;
-O Benfica termina o campeonato nacional em primeiro lugar, vencendo ainda a Taça de Portugal e a Taça da Liga, falhando apenas a Liga Europa, onde perdeu contra o Sevilla nas grandes penalidades.
Junho:
-O rei Juan Carlos da Espanha abdica do trono, dando lugar ao filho Filipe VI;
-Inicia-se o Mundial 2014 no Brasil, um mundial onde Portugal se deixou cair na fase de grupos e onde se estabeleceram novos marcos históricos.
Julho:
-ONU apela ao cessar-fogo na Faixa de Gaza perante a intensificação do conflito entre israelitas e palestinianos;
-A Alemanha vence o Mundial de 2014, ao derrotar a Argentina na final por 1-0 e depois de cilindrar o anfitrião Brasil por 7-1 nas meias finais;
-O voo MH17 da Malaysia Airlines, que voava de Amsterdão a Kuala Lumpur, é abatido por um míssil disparado na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia por um sistema antiaéreo, fazendo 298 vítimas;
-Centenário do início da Primeira Grande Guerra Mundial.
Agosto:
-Das cinzas do BES nascem dois novos bancos: o "Novo Banco" para garantir os depositantes desta instituição em grave crise. Os investidores ficam inseridos num "banco mau";
-A OMS declara uma epidemia de ébola como uma emergência de saúde internacional;
-O ator norte americano Robin Williams é encontrado morto no seu quarto, após ter cometido suicídio;
-Instala-se uma onda mundial de desafios de balde de água gelada, gravados em vídeo e publicados nas redes sociais, aos quais aderiram celebridades e pessoas mais anónimas, tudo a favor do combate à doença ELA (esclerose lateral amiotrófica);
-O grupo terrorista islâmico ISIS divulga vídeos com execuções de 2 jornalistas americanos, em protesto contra bombardeamentos americanos no Iraque;
-Morte de Emídio Rangel.
Setembro:
-Eduardo Stock da Cunha é nome escolhido para substituir o demissionário Vítor Bento na administração do Novo Banco;
-A Escócia diz não à independência do Reino Unido em referendo nacional;
-O nome de Pedro Passos Coelho, Primeiro Ministro de Portugal, é envolvido no caso Tecniforma, onde o deputado terá recebido remunerações indevidas de 5 mil euros mensais da empresaTecnoforma e do Centro Português para a Cooperação (CPPC), a organização não governamental gerida pela Tecnoforma;
-António Costa vence as eleições primárias do PS com cerca de 68% dos votos, contra os 32% de António José Seguro.
Outubro:
-É divulgado o Orçamento do Estado 2015, com novas medidas económicas para os portugueses cumprirem em 2015;
-Um português ganha o Euromilhões e recebe 190 milhões de euros, o prémio mais alto de sempre em Portugal. Para o Estado ficam 38 milhões;
-O Papa Paulo VI é beatificado no Vaticano;
-São intercetados dois aviões de guerra russos em território aéreo nacional;
-Morte do actor Rodrigo Menezes;
- Novela da TVI "Belmonte" é nomeada para um Emmy.
Novembro:
-O ex-primeiro ministro José Sócrates é detido à chegada ao aeroporto de Lisboa no âmbito de um processo em que se investigam crimes de fraude fiscal branqueamento de capitais e corrupção. é o primeiro ex-primeiro ministro português a ser detido;
-Surto de Legionella ocorre em Portugal, nascendo em Vila Franca de Xira, na torre do ADP;
-Milhares de pessoas manifestam-se nas ruas dos EUA contra a decisão do tribunal de não indiciar um polícia branco pela morte de um jovem negro desarmado em Ferguson.
Dezembro:
-Depois de 50 anos de costas voltadas, os EUA e Cuba reatam relações;
-O gasóleo atinge valores inferiores a 1 euro em algumas bombas de abastecimento do país;
-A greve anunciada da TAP é desconvocada;
-Desaparece um avião da companhia aérea Air Asia (Malásia) transportando 162 pessoas.
Para este ano, a palavra escolhida foi: Corrupção. Este ano, para mim foi bom, arrisquei muito, fiz coisas que pensava que nunca iria fazer e aprendi muitas coisa e cresci, pessoalmente.
Espero que tenham um bom ano novo de 2015.
Fonte:
Wikipédia
online24.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)