domingo, 11 de novembro de 2012

Império do Sol-Filme



O filme Império foi realizado por Steven Spielberg, em 1987. Foi baseado no romance semi-autobiográfico de J. G. Ballard.

O filme relata a história dum rapaz inglês de onze anos de idade, que vive na cidade chinesa de Xangai com a sua família na aparente segurança do bairro diplomático. Com a invasão da China pelo Japão, em plena Segunda Guerra Mundial, no meio da confusão da multidão em fuga, ele separa-se dos pais e acaba por ir parar a um campo de concentração japonês onde, para sobreviver, se vê obrigado a desenvolver uma série de artimanhas que vão das transações num improvisado mercado negro de alimentos e objectos pessoais à mediação de conflitos com os soldados japoneses.
Ao lado do campo de prisioneiros ocidentais existe uma pista de onde descolam "zeros" para as missões suicidas. A derrota do Japão aproxima-se, o campo é evacuado e os prisioneiros levados para Norte onde se pensa existirem alimentos. No final o rapaz é encontrado pelos pais num orfanato para crianças ocidentais.

Eu já vi este filme duas vezes, e gosto muito dele, é um dos meus preferidos. Aconselho a ver pois é emocionante e muito interessante.

Fonte:
wikipedia.org

Imagens:
pfpnsfemovie.blogspot.com
cinemarden.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário