sábado, 20 de abril de 2013

A imagem "perfeita" falsa

Em muitas revistas, fotografias, cartazes, anúncios de TV, etc, os famosos e os modelos que aparecem, apresentam uma imagem muito bonita, como uma imagem perfeita, ou corpo perfeito...
Por o público ver esta imagem perfeitamente irreal, e manipulada por programas de tratamento fotográfico, não gosta da realidade e faz uma série de disparates para conseguir uma imagem perfeita, que não existe.
Estes padrões de beleza, sempre fizeram em todas as épocas as pessoas cometerem disparates.
Contaram-me que antigamente, a beleza nas mulheres, era serem brancas como a cal, terem uma testa muito grande, apresentarem curvas, um sinal de fertilidade e usarem espartilhos.
Este padrão de beleza fazia com que as mulheres colocassem carradas de pó-de-arroz na cara, para ficarem mais brancas que a neve. Isso era o menos. Mas para ficarem com a testa grande, usam cal para queimar o cabelo e ficarem com mais testa. Havia muitas mulheres que se queimavam a sério.
Para apresentarem curvas, usavam as armações nos vestidos,mas o pior de tudo é que quando usam os espartilhos, muitas apertavam-se tanto que chegavam a desmaiar. Isto é completamente desnecessário.
E actualmente são aquelas mulheres que não comem para ficarem magras, mas o resultado é transformarem-se num esqueleto andante o que é horrível ver, e muitas acabam por morrer.
Outras fazem não sei quantas operações plásticas para combaterem os sinais de envelhecimento.

O que acho, é que estas pessoas que cometem estes disparates, deviam aceitar-se como são, e não como a sociedade impõe que elas sejam. Mudar a cor de cabelo, o corte, o visual etc, consoante a moda, isso toda a gente faz e não faz mal, mas cometer estes disparates é que deviam ser evitados. Quase todas as tentativas de ficar com a imagem perfeita, acabam mal. E também, nunca esquecer que a verdadeira coisa que interessa, está por dentro e não por fora. Ninguém gostaria de alguém com uma imagem perfeita, mas com uma personalidade completamente maldosa, estúpida e arrogante, não é? Por isso, tratem sim, do vosso interior e não exterior. Esse pode ser sempre mudado para melhor, e com mais resultados do que mudarem o exterior. E o interior é que trás a melhor felicidade e não o exterior.

PS: Não quero ofender ninguém, é apenas a minha opinião. Tenho direito em expressá-la.

Deixo aqui algumas imagens de famosos que divulgaram a sua imagem sem pintura, ou sem photoshop.

            
Fonte:
Imagens:
topassada.virgula.uol.com.br 
www.lazerbeleza.com 
galera-amc.blogspot.com 

1 comentário:

  1. Desculpa lá mas acho que não devias insultar as pessoas na tua opinião. Uma coisa é dares a tua opinião sem insultares ninguém outra coisa é quando insultas. Certamente que não deves gostar quando as pessoas te insultam pelo teu exterior, pela tua forma de ser, se és bonita ou não, se te vestes bem ou não, etc. Mesmo que sejas contra as coisas das operações plásticas não deves insultar as pessoas que as fazem dizendo que ficam feias ou horríveis, são escolhas que as pessoas fazem e os outros tem que respeitar e calar. Secalhar se tivesses na situação delas em que precisas de ser bonita e ter bom ar, fazias o mesmo, porque senão ias porta fora. Ou achas o que, que pessoas que não tratam do seu aspeto exterior se safam? Atualmente quando se fazem entrevistas um dos grandes fatores é a tua aparência. Por isso se fosse a ti começava a pensar bem nas coisas antes de escreveres para não insultares ninguem sem saber o que te vai acontecer a ti. kiss

    ResponderEliminar