sábado, 20 de abril de 2013

A imagem "perfeita" falsa

Em muitas revistas, fotografias, cartazes, anúncios de TV, etc, os famosos e os modelos que aparecem, apresentam uma imagem muito bonita, como uma imagem perfeita, ou corpo perfeito...
Por o público ver esta imagem perfeitamente irreal, e manipulada por programas de tratamento fotográfico, não gosta da realidade e faz uma série de disparates para conseguir uma imagem perfeita, que não existe.
Estes padrões de beleza, sempre fizeram em todas as épocas as pessoas cometerem disparates.
Contaram-me que antigamente, a beleza nas mulheres, era serem brancas como a cal, terem uma testa muito grande, apresentarem curvas, um sinal de fertilidade e usarem espartilhos.
Este padrão de beleza fazia com que as mulheres colocassem carradas de pó-de-arroz na cara, para ficarem mais brancas que a neve. Isso era o menos. Mas para ficarem com a testa grande, usam cal para queimar o cabelo e ficarem com mais testa. Havia muitas mulheres que se queimavam a sério.
Para apresentarem curvas, usavam as armações nos vestidos,mas o pior de tudo é que quando usam os espartilhos, muitas apertavam-se tanto que chegavam a desmaiar. Isto é completamente desnecessário.
E actualmente são aquelas mulheres que não comem para ficarem magras, mas o resultado é transformarem-se num esqueleto andante o que é horrível ver, e muitas acabam por morrer.
Outras fazem não sei quantas operações plásticas para combaterem os sinais de envelhecimento.

O que acho, é que estas pessoas que cometem estes disparates, deviam aceitar-se como são, e não como a sociedade impõe que elas sejam. Mudar a cor de cabelo, o corte, o visual etc, consoante a moda, isso toda a gente faz e não faz mal, mas cometer estes disparates é que deviam ser evitados. Quase todas as tentativas de ficar com a imagem perfeita, acabam mal. E também, nunca esquecer que a verdadeira coisa que interessa, está por dentro e não por fora. Ninguém gostaria de alguém com uma imagem perfeita, mas com uma personalidade completamente maldosa, estúpida e arrogante, não é? Por isso, tratem sim, do vosso interior e não exterior. Esse pode ser sempre mudado para melhor, e com mais resultados do que mudarem o exterior. E o interior é que trás a melhor felicidade e não o exterior.

PS: Não quero ofender ninguém, é apenas a minha opinião. Tenho direito em expressá-la.

Deixo aqui algumas imagens de famosos que divulgaram a sua imagem sem pintura, ou sem photoshop.

            
Fonte:
Imagens:
topassada.virgula.uol.com.br 
www.lazerbeleza.com 
galera-amc.blogspot.com