domingo, 21 de novembro de 2010

A coisa mais estúpida do Mundo


Pelo título não vão lá... Mas o título tem razão ... uma coisa parva que o mundo tem é a guerra. Para mim é a coisa mais parva e sem sentido que pode haver. Não faz sentido nenhum causar fomes, mortes e etc.
Eu acho que o mundo era perfeito se houvesse paz. Eu acho que vai haver sempre guerra. Porque o mundo é um lugar que nunca vai ser perfeito. Só o mundo de Deus, esse sim, é perfeito.
Não há necessidade nenhuma de pessoas lutaram, deitarem bombas e sei lá mais o que, para ficarem com uma coisa que querem.
Um professor meu disse me uma coisa que eu nuca mais me esqueci " A guerra pode começar com um simples empurrão." . Quando ouvi esta frase andava eu no quinto ano, uma miuda de 10 anos, ainda não liga muito a estas coisas; agora é que ligo mais e concordo. O meu professor depois explicou " Um dá um empurrão, o outro dá um mais forte, o outro ainda mais forte, depois o outro revolta-se e cai, o outro ainda faz pior e assim os amigos duns e outros juntam-se e lutam e formam uma guerra dum simples empurrão.". Estão a ver como duma estupidez pode nascer a guerra?
Quem faz a guerra devia pensar que está a agir como um parvo.
Já que as pessoas não percebem que a guerra não os leva a lado nenhum, pelo menos, que fiquem com a conciência pesada a pensar que fizeram a pior coisa para eles e para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário