quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Existência do Pai Natal


Se tiverem menos de 10 anos não leiam este texto pois podem apanhar trauma de infãncia... Mas vamos ao assunto. Todos os adolescentes e adultos já sabem que o Pai Natal não existe. É uma figura lendária, segundo as minhas pesquisas, que existe para tornar o Natal mais mágico para as crianças. O velhinho vestido de vermelho, de barbas longas e branca, gordo e simpático que distribui prendas ao mais pequenos não existe, é apenas uma invensão. O verdadeiro Pai Natal já morreu. Era um bispo, o São Nicolau em inglês Santa Claus, que distribuia prendas, rebuçados e etc aos miudos mais bem comportados durante todo o ano. Daí o famoso Pai Natal, que mais pareçe avô Natal! E também depois inventaram a mãe a mãe Natal! É só para o Pai Natal ter uma esposa... Vou contar-vos como acabei de acreditar no Pai Natal. Foi assim: Eu estava a ver fotos do Natal quando tinha 3 anos. E vejo uma foto do Pai Natal, que ia todos os anos a minha casa, ouvia gizos, tocava á porta e aparecia a figura lendária do Pai Natal. E o Pai Natal que ia a minha casa era o meu avô. E na foto ele não tinha ocúlos e eu reconhecio-o pelos olhos, porque nos outros anos ele tinha ocúlos escuros, pois observativa como eu sou, conhecia o pelos olhos. " O PAI NATAL É O AVÔ JOÃO!!" berrei eu. Tinha sido descoberto o segredo que os meus pais e família me queriam esconder. Desde nesse Natal, desde os meus 7 ou 8 anos, já não me lembro, só me lembro que andava no 1º ciclo, que já não acreditava no Pai Natal. Também há miúdos que não acreditam desde os 4 anos porque pais e etc dizem " O pai Natal não existe!" A minha mãe depois do sucessido continuou com a treta do Pai Natal existir, mas como eu sou teimosa deixei de acreditar para sempre. E as cartas que escrevemos ao Pai Natal? São os nossos pais que as lêem e vêem o que nós queremos para o Natal! Bom, como isto tudo Feliz Natal a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário