domingo, 8 de maio de 2011

O amor

Existem muitos tipos de amor. Amor de família, amor de amigos, amor de namorados, de marido e mulher e amor físico (julgo que esse existe).

O amor de família sente-se de mãe para filhos, pai para filhos, filhos para pais, avós para netos, netos para avós... Esse amor sente-se porque essas pessoas estão connosco quase todos os dias, viram-nos crescer apoiam-nos e nunca nos deixam sós.



Amor de amigos, esse é muito importante. Talvez o mais importante. Esse amor existe quando simpatizamos muito com o outro e quando ele tem problemas ou felicidades partilha connosco e passamos os bons e maus momentos ao seu lado. Os verdadeiros amigos tem sempre um ombro onde podemos, chorar e rir, sem quaisquer intenções falsas.



O amor de namorados, ou de marido e mulher existe quando gostamos dessa pessoa físicamente e psicologicamente. Esse amor também nos ajuda a superar os problemas. Mas esse amor passa, e o dos amigos pode ser eterno, portanto é mais importante.



Amor físico é quando só gostamos dessa pessoas físicamente e não gostamos psicologicamente, ou gostamos. A isso chama-se atracção física.

Sem comentários:

Enviar um comentário