sábado, 5 de novembro de 2011

Algo sobre Bob Marley


Hoje,venho escrever um pouco sobre Bob Marley. O seu verdadeiro nome era Robert Nesta Marley. Nasceu a 6 de Fevereiro de 1945 e morreu em 11 de Maio de 1981. Nasceu na Jamaica, em Nine Mile e a sua morte foi em Miami, vítima dum cancro. Chamaram-lhe "o Rei do Reggae". Foi uma pessoa muito lutadora contra o racismo e a desigualdade.
Aqui vão, umas frases dele, que nos ensinam e nos fazem pensar.

"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama. Eu desisti. Mas não penses que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."

"Vocês riem-se de mim por ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais."

"Para quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos?"

"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão."

"O bom da música é que quando ela te atinge tu não sentes dor."

"Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha"

"Não me importo que me olhem dos pés à cabeça, pois sei que nunca chegaram aos meus pés e nunca terão a minha cabeça."

"Nada é errado se te faz feliz."

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra."

Sem comentários:

Enviar um comentário