sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Clonagem


Na minha aula de Ciências, estivemos a dar a clonagem. Para quem não sabe, eu vou explicar o que é a clonagem. A clonagem é uma técnica que permite a criação de seres vivos geneticamente idênticos.
Eu fiquei espandada quando o meu professor nos disse que esta técnica não tem limites!
Esta técnica dá para misturar todo o tipo de genes. Dá para misturar genes de animais com de plantas, flores... Vice-versa, misturar genes de pessoas com animais... Aí, eu lembrei-me de quando nos falam que as sereias não existem e os centauros, pode ser mentira. Se misturar-mos genes dum peixe com o de um humano, dá um tristão ou uma sereia! Ou um peixe com pernas (rículo, neste caso). Se misturar-mos um homem com um cavalo dá um centauro...
O primeiro ser clonado a Ovelha Dolly, morreu com um problema passado pouco tempo. Estes seres não duram muito tempo.
Ainda é ilegal clonar pessoas. E ainda bem! Ver não sei quantas pessoas iguais juntas ou encontrar cada uma em cada canto... Que horror!
Como vemos, realmente, esta ciência hoje em dia, não tem limites!


Ovelha Dolly: Primeiro animal a ser clonado.

Sem comentários:

Enviar um comentário