sábado, 7 de agosto de 2010

Não deitem a baixo a Igreja


Não sei se já sabem, mas querem demolir a igreja de S. Paulo, em Elvas. Para não haver dúvidas, eu vou explicar onde fica - estão a ver a Igreja de Nossa Senhora da Conceição? Fica perto, mais concretamente em frente da escola Agrária, perto do antigo Tribunal Militar.
Decidiram, e muito mal, demolir o monumento, pois a Igreja já está em ruinas desde à 100 anos, sobrando só a fachada que está em risco desmoronar.
Eu acho que o ministro da defesa não deve estar a ver bem a situação! Aquilo é história e vão destruir história! Francamente, querem que Elvas seja a património mundial e vão destruir um edifício que faz parte da nossa história?! É caso para dizer " Grandes C-R-O-M-O-S!"
Eu assinei uma petição contra a demolição, e mandei a muitos amigos meus a mensagem para que também se juntassem a esta causa. Muitos deles já assinaram. Já somos muitos a lutar!
Muitos a fazer força!
Se quiserem assinar a petição, deixem recado no comentário que eu dou-vos o endereço do login da petição.

Muitos a fazer Força!
Contra esta demolização!
Pela Igreja de S. Paulo e pela a defesa do património de Elvas!

Sem comentários:

Enviar um comentário