segunda-feira, 26 de março de 2012

Shakira




Hoje venho falar da carreira da Shakira, uma cantora que adoro.
Shakira Isabel Mebarak Ripoll, nasceu em Barranquilla, na Colombia, a 2 de Fevereiro de 1977.
Shakira começou a sua carreira, com o albúm, lançado em 1990, Magia, que contém canções desde que ela tinha 8 anos. Este albúm não obteve muito sucesso.
Depois, a cantora começou a participar em programas de televisão musicais.
Em 1993 lançou o seu segundo albúm Peligro, que não satisfez Shakira, mas este teve mais sucesso que o seu primeiro albúm, Magia.
No ano de 1995, lançou o albúm Piez Descalzos. Daqui surgiram músicas mais conhecidas como Estoy aquí ; Donde estás corazón? ; Pies Descalzos, Sueños Blancos ; Un Poco de Amor ; Antología e Se Quiere, Se Mata.
Passado um ano, a colombiana recebeu três Billboard Latin Music Awards para Álbum do Ano (Pies Descalzos), Vídeo do Ano (Estoy Aqui) e Melhor Novo Artista.
Em 1998, lançou o albúm Dónde estan los ladrones? que também se lançaram para o mundo da música Ciega, Sordomuda ; Moscas En La Casa ; No Creo ; Inevitable ; Tú ; Si Te Vas ; Octavo Día e Ojos Así misturada com música arábe.
As duas últimas canções (Ojos así e Octavo Día) de Shakira ganharam um Grammy Latino.
Com o novo albúm de 2001, Laundry Service, Shakira começou a escrever músicas em Inglês. Os singles deste albúm são Whenever, Wherever (Suerte) ; Understand your clothes ; Objection (Te aviso, te anuncio) que foi a primeira música a ser escrita em Inglês pela cantora e foi usada para um anúncio da Pepsi; The one ; Te dejo Madrid ; Qué me quedes tú e Poem to a horse.
Entre 2005 e 2007, Shakira lançou os albúns Oral Fixation, Vol. 1 e Oral Fixation, Vol. 2, donde sairam as músicas La Tortura com Alejandro Sanz ; No ; Dia de Enero ; La pared e Las de la Intuicion.
Em 8 de fevereiro de 2006, a cantora ganhou o seu segundo Grammy Award. Foi premiada na categoria de "Melhor Latin Rock / Alternative Album" (Fijación Oral Vol. 1.). Shakira recebeu quatro Grammy Latino em 2 de novembro de 2006: Gravação do Ano e Melhor Canção para "La Tortura", Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop para Fijación Oral vol. 1.
Antes do lançamento de "Oral Fixation, Vol. 2", Shakira apareceu na MTV Europe Music Awards 2005 em Lisboa, Portugal, onde ela cantou "Don't Bother", o primeiro single do álbum, poucos minutos antes de ganhar um prêmio na categoria de Melhor Artista Feminina e também na concessão de outros no mundo.
Este albúm conta com Don't Bother ; Hips don't lie com Wyclef Jean.
Em 2009 lançou o seu albúm She Wolf em que se lançam o single She Wolf; Gipsy ; Give It Up To Me e Dit it Again; Lo hecho está hecho e Dit it Again noutra versão com a participação de Kid Cudi.
Do albúm lançado em 2010, Sale el Sol, as músicas mais conhecidas são Loca, Sale el Sol com o nome do albúm, Rabiosa com Pitbull , Waka Waka e Antes de las seis.
Para 2012, está a preparar outro albúm.

A minha opinião pessoal é que esta é uma excelente cantora, indentifico-me e muitas letras dela. É uma das minhas cantoras preferidas e gosto de quase todas as músicas dela.
Em Understand your clothes; Te aviso, Te anuncio ; The one ; Qué me quedes tú ; La Tortura ; Don't Bother (a minha música preferida) ; Hips don't lie ; Dit it Again ; Loca e Rabiosa, e Beautiful Liar estão dentro de algumas músicas das minha músicas preferidas.

Fonte: Wikipédia
Imagens: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário