sábado, 10 de dezembro de 2011

Telelixo


Hoje de manhã ouvi na rádio um programa sobre a mentira do Estripador de Lisboa. E aí falaram de "telixo". O que é isto? É programas idiotas que passam na televisão. Eu, quando era mais pequena via muita televisão, mas agora nem tanto. Os programas que nomearam "telelixo" foi a Casa dos Segredos da TVI que nomearam um mau exemplo para os adolescentes, o programa da TVI que tem uma mulher que fala com os mortos. De resto, penso que não falaram de mais nenhum programa.
Eu via a outra versão da Casa dos Segredos. Não acho graça à actual. Ao programa da mulher que fala com "as almas doutro mundo" também nunca vi. Nem acredito que ela consiga falar com pessoas que já nos deixaram.
Existem muitos programas idiotas na televisão, nomeadamente na TVI. A TVI é o canal que menos vejo. Só lá vejo de vez em quando filmes e o Inspector Max. Nem tenho o hábito de ver os "eternos Morangos com Acúçar".
Gostava de ver a RTP1 mas agora não gosto de nenhum programa. Na Sic vejo a telenovela Rosa Fogo e um filme ou outro. O canal que vejo mais é a MTV Portugal.
Na minha opinião, a programação já esteve muito melhor. Está cheia de telixo. A TVI só mostra novelas e pessoas dentro duma casa. A RTP é talvez seja a que tenha programas mais interessantes, além de ter tido séries mais interessantes. A Sic está com o programa de emagrecer pesssoas com excesso de peso, não sei o que temos a ver com o sofrimento dos outros. As novelas são brasileiras ou portuguesas, e de resto, nem sei que programas passam.
Mas esta opinião depende de pessoa para pessoa.
O ideal era não fazerem tantos reality shows, novelas (talvez mais interessantes) e programas parvos. Agora também dizem:
-Então ela diz que não quer tantas novelas na televisão e vê uma.
Pois, essa novela, eu gosto de ver porque tem dança e como eu danço e já estou viciada na novela, e vejo-a. Mas não tenho o hábito de ver novelas. Também vi a Vila Faia, mas é uma novela com história, além de ter visto a versão mais actual. Vi o Perfeito Coração, que me viciou.
Agora vejo a MTV Portugal, um programa sobre música e outros temas.
Também existem anuncios parvos, que nos deixam mesmo "Uau! Que parvoice." , esses também vão para o telelixo ou para os "Tesourinhos Deprimentes" como diziam os Gato Fedorento.
O que eu gostava era que acabassem com o telelixo e programas sem interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário