quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Violência doméstica


A violência doméstica, é um crime em que um membro da família, agredide outro membro da família. Ao contrário de que muitos pensam, como eu pensava, achava que a violência doméstica era só entre casais que era acusada crime. Mas não. Onde deve ser mais frequente deve ser nos casais. E o agressor se for apanhado é preso. Quem bate mais são os homens, mas há mulheres que também são agressoras.
Lembrei-me deste assunto, pois porque saiu uma campanha de senbilização há pouco tempo. Este tipo de crime pode ser efectuado, devido à presença de álcool ou drogas, ou frustações. É bom que todos percebam que os problemas não se resolvem "à porrada". Nem que as frustações saiem assim. Podem aliviar, mas não saiem. É bom que se diga a verdade na cara e que se quando está farto da outra pessoa, haver o divorcio. Ele existe para algo!
A violência doméstica também pode provocar a morte das vítimas.
Muitas pessoas que sofrem este crime tem medo de contar e deixam-se levar pelos pedidos de perdão do agressor/a. Mas não hesitem e denunciem. O mal já o sofreram, é tempo de também o agressor pagar pelo que fez!

Sem comentários:

Enviar um comentário