sábado, 11 de janeiro de 2014

Touradas em Portugal

As touradas, que se saiba, existem desde o século XII, na corrida de touros à portuguesa os cavaleiros vestem-se com trajes do século XVIII e os forcados vestem-se como os rapazes do fim do século XIX. Foi no tempo de Filipe III que foram introduzidos na arena, pela primeira vez, os coches de gala.
Existem várias partes, as cortesias, a lide a cavalo, e a pega.

Muito se tem falado na existência de touradas em Portugal e pelo Mundo. Vou expor sobre a minha opinião sobre este espectáculo.
Eu concordo que ele exista, pois é uma tradição de Portugal e acho mal que se rompa uma tradição destas.
Mas não concordo com o sofrimento dos animais. Ouvi uma opinião, em que era defendido que se devia usar algo para não magoar os animais quando se espetava a farpa no lombo destes. Mas assim era perdida a tradição. Concordo por um lado, por outro não.
Também porque não se deve acabar com as touradas é se estas acabarem, ia um grande número de pessoas para o desemprego.
As touradas são igualmente um grande impacto para o turismo, por isso, eu penso que não devem acabar, além de serem um acto muito doloroso para os animais.
Já fui ver algumas touradas, fui mais para "lavar a vista" mas também porque gosto de ver, apesar de tudo.

Esta é a minha opinião sobre as touradas em Portugal.



Fonte e Imagem:
wikipedia.org

Sem comentários:

Enviar um comentário